A mulher de trinta anos

A mulher de trinta anos Honoré de Balzac




PDF - A mulher de trinta anos


Patrono do romance no Ocidente, Balzac é também, ao mesmo tempo, um historiador de costumes: sua minúcia documentária coloca-o na posição de precursor do realismo literário.

"A mulher de trinta anos" é, sem contestação, o livro mais famoso de Balzac. Muitos leitores não lhe conhecem senão este único romance. Pessoas que não lhe leram uma página sequer associam automaticamente esse título a seu nome. No Brasil como em muitos outros países a "idade balzaquiana" tornou-se expressão consagrada até nos meios incultos.

Baszac prestou às mulheres um serviço imenso, que elas nunca lhe poderem agradecer suficientemente, pois duplicou para elas a idade do amor.





A mulher de trinta anos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A mulher de trinta anos (177)

ver mais


Ou a maturidade feminina em seu explendor. A obra mais conhecida de Balzac é um elogio à mulher que alcança, aos olhos do escritor, seu age na faixa etária supracitada. Mas qual seria a razão? Ignorando os atributos mais óbvios, como a completa maturação do corpo, Balzac explora a personalidade que finalmente se assenta e que exige seu lugar. É a mulher que se excusa por um hábito social, e não por uma opressão infantil. É aquela que se joga em um romance com um pirata e recusa o...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR