A Rainha do Ignoto

A Rainha do Ignoto Emilia Freitas




PDF - A Rainha do Ignoto


Uma mulher envolta em uma densa cortina de mistério, uma figura mítica, mágica e inacreditável, a Rainha do Ignoto — ou Funesta, ou Fada do Areré — percorre os quatro cantos do país acompanhada de um séquito de paladinas e companheiras, sua “maçonaria de mulheres”, lutando contra injustiças e iniquidades, defendendo os oprimidos, principalmente as mulheres, e dando novas chances tanto a vítimas quanto a pecadores.

Mas, apesar de toda sua força, a Rainha do Ignoto é uma mulher mergulhada em uma melancolia esmagadora.
Em contraponto ao seu clima melancólico, o romance ainda retrata com riqueza costumes típicos de algumas regiões do país, com descrições hábeis e cativantes.

"A Rainha do Ignoto" é considerado o primeiro romance do gênero fantástico do Brasil. Publicado em 1899 e escrito por Emília Freitas, uma mulher forte, independente, abolicionista e que derramou o universo feminino com todas as suas angústias e desventuras, denotando já na época ideais feministas avançados.

A presente edição, preparada a partir do original de 1899, foi atualizada de acordo com a nova ortografia, contudo sem alterar a forma e o conteúdo produzido pela autora, e conta com mais de 150 notas para melhor imersão e compreensão de um texto tão importante.





A Rainha do Ignoto

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Rainha do Ignoto (86)

ver mais
Fantasia cearense


Não vou falar do enredo, já que fantasia nem é meu gênero favorito. Embora seja necessário dizer que o Vale do Jaguaribe até hoje tem sua aura de mistério. Também não quero me alongar nas credenciais desse livro: romance feminista do século XIX, antiescravista, republicano, precursor da ficção científica dentre muitas outras qualidades. Quero ressaltar que "A rainha do Ignoto" é um grito desesperançado contra toda a realidade massacrante advinda da descrença nas instituições, política...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR