A Retirada da Laguna

A Retirada da Laguna Visconde de Taunay




PDF - A retirada da Laguna


Bem-vindo ao universo extraordinario de Visconde de Taunay, um dos maiores vultos da literatura Luso-Brasileira de sempre. Nesta edição de A Retirada da Laguna, trazemos até si a melhor edição esta admirável peça literária do final do século XIX.

A Retirada da Laguna é o primeiro livro publicado de Visconde de Taunay, aos seus 28 anos de idade, logo após o retorno da Guerra do Paraguai, em 1871. É uma narração de suas anotações e memórias daquele episódio militar, no sertão de Mato Grosso. Esta aventura marcou profundamente Visconde de Taunay, então um jovem militar culto da Corte, exposto às realidades dos sertões mais longínquos das fronteiras brasieliras.

A idéia de viajar durante vários meses por sertões imperfeitamente conhecidos e mal explorados seduziu imediatamente o jovem Visconde de Taunay.

Esperamos que tenha tanto prazer a ler esta obra clássica quanto aquele que nós, Cascais Classic Editions, tivemos a trazer-lha até si.





A Retirada da Laguna

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Retirada da Laguna (8)

ver mais
Leitura obrigatória


Nunca pensei na Guerra do Paraguai da maneira como o Visconde de Taunay (que esteve lá!) a descreve. Pelo que eu entendi, a guerra teve duas frentes, uma pelo sul (que levou a vitória do Brasil) e outra pelo norte (um espetáculo tragicômico). 'A Retirada da Laguna' (obra originalmente escrita em francês) trata exclusivamente do ataque pelo norte e da 'fuga' do Exército Brasileiro. Essa fuga, ou "retirada" para os que gostam de termos técnicos, foi consequência de vários erros suce...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR