A Transição do Judaísmo ao Cristianismo no Evangelho de João

A Transição do Judaísmo ao Cristianismo no Evangelho de João Bruce Anstey




PDF - A Transição do Judaísmo ao Cristianismo no Evangelho de João


O Evangelho de João apresenta o Senhor Jesus Cristo como o Filho de Deus. Embora observando vários atributos de Sua divindade, o tema do Espírito de Deus em todo o Evangelho observa uma transição da Dispensação da Lei para a Dispensação da Graça de Deus. Assim, este Evangelho apresenta os "brotos" do Cristianismo, antes que a nova dispensação no Cristianismo realmente começasse. Em quase todos os capítulos, há um elemento do cristianismo abordado, indicando que uma mudança dispensacional estava ocorrendo nos caminhos de Deus.

João é o único escritor do Novo Testamento que escreveu após a separação literal da nação de Israel, que aconteceu em 70 d.C. Ele escreveu por volta de 90 d.C., quando o cristianismo estava totalmente estabelecido e o estado judeu havia sido dissolvido. Naquela época, o judaísmo havia desaparecido no que dizia respeito à sua prática - a cidade de Jerusalém e o santuário haviam sido destruídos (Dn 9:26; Mt 22:7). O Espírito de Deus levou João a apresentar a vida e o ministério do Senhor a partir da perspectiva única de olhar para trás através das lentes do Cristianismo. Ele vê certas mudanças dispensacionais no ministério do Senhor que enfatizam o fato de que uma transição do judaísmo para o cristianismo estava no horizonte.

Disponível em: https://acervodigitalcristao.com.br/produto/a-transicao-do-judaismo-ao-cristianismo-no-evangelho-de-joao/





A Transição do Judaísmo ao Cristianismo no Evangelho de João

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR