A Trilogia dos Rosacruzes

A Trilogia dos Rosacruzes Anônimo




PDF - A Trilogia dos Rosacruzes


A Ordem da Rosa-Cruz, deliberadamente conservada secreta durante séculos, revela sua existência no começo do século XVII, por meio de três manifestos enigmáticos publicados na Alemanha: Fama Fraternitatis (1614), Confessio Fraternitatis (1615) e Casamento Alquímico de Christian Rosenkreutz (1616).

Fama Fraternitatis apresenta, de maneira ora alegórica ora exata, a vida e a busca mística de Christian Rosenkreutz ("herdeiro" da família germânica R+C).

Confessio Fraternitatis vem trazer, a partir de 1615, detalhes sobre o Fama e, em função disto, sobre os objetivos da Ordem da Rosa-Cruz.

Em 1616 aparece Casamento Alquímico de Christian Rosenkreutz, relato alegórico - embora alguns o considerem hoje um texto exclusivamente histórico - sobre a natureza profunda e real da Fraternidade Rosa-Cruz.

Esta Trilogia continua então a ser, hoje como no século XVII, um texto fundamental para aqueles que desejam conhecer essa antiga Fraternidade mística e os ideais que ela transmite há séculos.





A Trilogia dos Rosacruzes

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Trilogia dos Rosacruzes (0)

ver mais
Manifestar a ação.


Os manifestos são textos apresentados; manifestados para conhecimento massificado. Mas neles, há simbolismo; há alegorias de reflexões para a vida, para os sentimentos e para as relações humanas. Nos manifestos, há conhecimento velado. Conhecimento este que precisa de sinceridade pulsante pelos olhos de quem lê....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR