A Velhice do Padre Eterno

A Velhice do Padre Eterno GUERRA JUNQUEIRO



PDF - A Velhice do Padre Eterno


Célebre por sua poesia anticlerical, Guerra Junqueiro obteve em suas sátiras efeitos de caricatura que intensificaram a retórica de seus versos. Alguns de seus poemas mostram sensível influência de Victor Hugo. A Velhice do Padre Eterno (1885), sua obra mais conhecida, é uma sátira anticlerical, contundente pelo humor e caricatura, e com forte influência da literatura francesa. Depois de 1891, Guerra Junqueiro retirou-se para o campo, onde tem início sua evolução para um forte misticismo, caracterizado pela piedade.





A Velhice do Padre Eterno

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Velhice do Padre Eterno (3)

ver mais
O Crepúsculo de Deus.


Guerra Junqueiro traz em sua obra mais reconhecida, através de seus versos, uma mordaz crítica ao Cristianismo. Em sua poesia satírica encontramos ainda algumas referências ao mundo literário, como por exemplo, a obras de Homero, Racine ou Moliére....