Adolf #05

Adolf #05 Osamu Tezuka




PDF - Adolf - Vol. 5


A história, publicada em 5 edições, gira em torno de três personagens com o mesmo nome: Adolf Kaufmann, filho de um diplomata alemão e uma japonesa, Adolf Kamil, filho de humildes padeiros judeus, e Adolf Hitler. Adolf recebeu o prêmio Kodansha, e é considerado uma das últimas obras importantes de Tezuka, que faleceu em 1989. A história tem início em agosto de 1936, quando o repórter japonês Sôhei Tôge faz a cobertura das Olimpíadas de Berlim. Durante as olimpíadas, seu irmão, Isao desaparece e Sôhei acaba se envolvendo em uma trama que gira em torno de documentos que atestam que o próprio Hitler era descendente de judeus. Adolf Kaufmann e Adolf Kamil entram na história depois. Eles moram na cidade de Kobe e se tornam grandes amigos, amizade que não é aprovada por suas famílias. Kaufmann ingressará no grupo das juventudes hitlerianas, e Kamil e sua família sofrerão com a perseguição aos judeus. Ambos terão que superar inúmeras dificuldades ao longo da II Guerra Mundial. A amizade dos dois se transforma em um dilema. Enquanto isso, Sôhei também deverá enfrentar grandes perigos para salvar sua vida e os documentos que descobriu.





Adolf #05

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Adolf #05 (2)

ver mais
Ficou faltando algo


Depois de um volume anterior muito bom, criei expectativas altíssimas para o mangá de encerramento. Fui, entretanto, surpreendida com uma qualidade diferente: histórias sem encerramento, personagens esquecidos ou que mudaram radicalmente, um final apressado e uma transição desnecessária da 2ª guerra mundial para outro conflito armado. Ao ler o posfácio do Osamu Tezuka, fica evidente que o próprio autor identifica alguns desses pontos como partes que ele gostaria de ter desenvolvido ...