Ainda precisamos da sala de aula?

Ainda precisamos da sala de aula? Isaac Asimov...




PDF - Histórias de robôs - volume 3


O reconhecimento de que a globalização econômica, a sociedade de conhecimento e as novas tecnologias impactaram o ensino de qualquer área de conhecimento é pacífico. O diagnóstico de que o ensino tradicional do sistema jurídico romano-germânico é marcado pela produção de um conhecimento descritivo e sistemático dos institutos e normas jurídicas codificadas, que compõe uma formação formalista e dogmática do direito, ancorada no protagonismo docente e sustentada em aulas excessivamente expositivas, acolhido por Garcez no presente texto, fortalece a preocupação sobre a prática pedagógica historicamente desenvolvida nos cursos de Direito.
Essas premissas têm mobilizado a discussão sobre novas práticas de ensino para a formação jurídica e ressaltado a importância de currículos que se preocupem com a formação de competências e habilidades e valorizem mais o protagonismo discente, além de fazerem uso de ferramentas atuais que considerem as novas tecnologias de ensino.
Dessas premissas, também nasce a pergunta que Garcez se dispõe a responder, sobre se ainda faz sentido a sala de aula.





Ainda precisamos da sala de aula?

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ainda precisamos da sala de aula? (6)

ver mais
O mundo fantástico por trás das máquinas


Esse pequeno livrinho, faz parte de uma coleção maravilhosa de contos de Ficção Científica. Autores consagrados discutindo temas polêmicos como Deus ser uma máquina, um robô, é no mínimo muito interessante. A experiência de ler esse livro é fora do comum. O ambiente parece sempre o mesmo, sinistro, convidativo e mecânico. Quem é fã do gênero dificilmente não vai se entregar maravilhado á essa obra de arte. O que acho verdadeiramente interessante é o fato de todos os contos terem uma...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR