Albert Einstein

Albert Einstein Laurent Seksik




PDF - Albert Einstein


“O estabelecimento de uma cooperação entre judeus e árabes não é um problema da Inglaterra, e sim nosso. Judeus e árabes, devemos nos entender nós mesmos sobre as linhas diretivas de uma política de comunidade eficaz e adaptada às necessidades de nossos dois povos.”
(Einstein)

Não, Albert Einstein (1879-1955), alemão de nascimento que se tornou suíço e depois americano, não participou da construção da bomba atômica, mas de fato escreveu a Roosevelt, então presidente dos Estados Unidos, a fim de convencê-lo a fazer frente às pesquisas nazistas quanto aos avanços que levariam à bomba nuclear. Ele não obteve o prêmio Nobel de física por sua teoria da relatividade, mas por sua audaciosa hipótese sobre a natureza corpuscular da luz. Foi um pai amoroso que adorava os filhos, mas jamais revelou o terrível segredo que pesava sobre a filha, Lieserl. Apesar de sionista engajado, declinou, em 1952, a presidência do Estado de Israel. Na velhice, décadas depois de seus livros terem sido queimados na Alemanha nazista e de ter sido perseguido pela Gestapo, ele foi considerado “inimigo da América” pelo senador McCarthy.

Homem extraordinário, profundamente pacifista, humano e politizado, que nunca hesitou em mostrar a língua para certezas estabelecidas, Einstein, em sua estelar e comovente trajetória na Terra, reinventou a concepção humana sobre o universo.





Albert Einstein

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Albert Einstein (1)

ver mais
Um homem universal


Por mais que sua história seja conhecida, sempre existe algo ainda a ser descoberto na trajetória de Albert. O autor buscou relatar os principais acontecimentos de uma forma clara ao mesmo que tentou criar algo literário, longe do simples relato. Cada capítulo mostra uma realidade por trás do mito: um homem que sabia ser apenas uma existência; algo finito. Se ele sentia a sua própria tragédia - que é a mesma de todos -, por que lutar tanto? Que cada um tente responder esta pergunta apó...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR