Allegro ma non troppo seguido de as leis fundamentais da estupidez humana

Allegro ma non troppo seguido de as leis fundamentais da estupidez humana Carlo M. Cipolla




PDF - allegro ma non troppo


Allegro Ma Non Troppo, seguido de As Leis Fundamentais da Estupidez Humana é um pequeno livro que consiste em dois textos hilariantes – uma exposição satírica de algumas peripécias da história e uma teoria das relações humanas –, que circularam clandestinamente em fotocópias até a sua notoriedade ser tão grande que o autor decidiu publicá-los em livro.

Por que razão um estúpido é mais perigoso que um bandido? Qual é a relação histórica entre o consumo da pimenta, o desenvolvimento da metalurgia e a difusão do nome Smith? Estas e outras intrigantes perguntas encontram resposta nos dois divertidos ensaios que compõem este livro, uma pirueta anárquica de fino humor; o primeiro ensaio é uma paródia hilariante da história económica e social da idade Média, com o Império Romano à mistura; o segundo, uma deliciosa brincadeira, em jeito de teoria geral da estupidez humana.
Duas pequenas obras-primas de jocosa extravagância intelectual, que nos propõem uma pausa de irreprimível comicidade e humorismo.





Allegro ma non troppo seguido de as leis fundamentais da estupidez humana

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Allegro ma non troppo seguido de as leis fundamentais da estupidez humana (1)

ver mais


Dois ensaios sobre temas completamente diferentes, porém escritos com a mesma leveza e de leitura rápida. O primeiro trata da economia na idade média e como o comércio de especiarias, principalmente a pimenta, influenciou em momentos importantes, ou nem tanto, da história. O segundo é um curto tratado sobre a estupidez humana, onde o autor defende a tese de que as pessoas são divididas em 4 tipos principais, e que o estúpido é o tipo de pessoa que não consegue, ou não quer, fazer bem a...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR