Anatomia da corrupção

Anatomia da corrupção Ricardo Nahat



PDF - anatomia da corrupção


Tempos modernos?

Ao contrário do que a maioria das pessoas possa imaginar, a corrupção não é sinal dos tempos modernos, ou símbolo do final do século 20. Marcante até mesmo na sociedade grega 5 séculos antes de Cristo, a corrupção representa a transgressão moral travestida em transações falsamente decentes.

Capítulo brasileiro: o crime perfeito.

Ricardo Nahat, com sua reconhecida atuação - e experiência - como Procurador da República, possui conhecimento e postura moral mais do que suficientes para devassar o tema e penetrar a técnica. A sociedade brasileira está levando a corrupção às raias da condição de crime perfeito? É possível afirmar que a corrupção já é socialmente aceita, como o jogo do bicho, por exemplo? E de quem é a culpa, afinal? De quem é corrompido e de quem corrompe? Este livro pode iluminar essa discussão e auxiliar no encontro de muitas respostas.

Nahat, o livro e o momento.

Este livro marca um grito de consciência de um cidadão brasileiro não apenas indignado mas preparado para debater o problema. Ricardo faz um tratado esclarecedor de anatomia da corrupção. Pode não acabar com ela. Mas dará indicadores seguros para identificá-la, mesmo à sombra de velhas e hábeis dissimulações. É obra fundamental para todos aqueles que ainda preservam a participação do ser social na construção de uma sociedade mais justa. Mesmo que sobre ela o céu indique tempo instável. Nesses casos este livro pode ser um ótimo guarda-chuva.

Oswaldo de Camargo - Jornalista e escritor





Anatomia da corrupção

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR