Ao Farol

Ao Farol Virginia Woolf




PDF - Ao Farol


"Ao Farol" é a história de um casamento e de uma infância. É um lamento de dor pela perda de pais fortes e amados. Virginia Woolf queria chamá-lo “elegia” em vez de romance. O livro também diz respeito à estrutura de classe inglesa e à radical ruptura com o vitorianismo após a Primeira Guerra Mundial. Ele é a expressão da urgente necessidade de uma forma artística que pudesse registrar e adaptar-se a essa ruptura. Ele é todas essas coisas ao mesmo tempo.”
“Virginia Woolf lia Proust enquanto escrevia Ao Farol. Ela intitulou a segunda parte: “O tempo passa”. Para medir o tempo, precisava de um relógio; ela utilizou uma casa. Quem não viu, quem não sabe como envelhece uma moradia abandonada? E quando o tempo passa, a guerra mata um filho, uma filha morre no parto, mas o melhor dos contadores de tempo continua sendo a morada, muralhas inertes e móveis mudos, em face das terríveis correntes de ar e dos insistentes gotejamentos – verdadeira batalha entre duas forças vivas.” Michel Serres"





Ao Farol

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ao Farol (4)

ver mais
Efemeridade, opressão do patriarcado e impressionismo


CONTEXTO HISTÓRICO O texto foi publicado pela autora em 1927, tendo como possível inspiração a própria família e a casa pertencente a ela. A narrativa acontece no período antes e depois da primeira Guerra Mundial (1914-1918), mesmo que não seja o assunto principal do romance e tão pouco seja o foco para a ideia central. Ainda assim, a condição de tensão e desastre desse período é resgatado em momentos introspectivos, como a descrição da deterioração da casa e também pelo artifício ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR