Aos Mestres, com Carinho

Aos Mestres, com Carinho Gabriel Chalita




PDF -


Precisamos de mais histórias de gente correta que nos inspirem a prosseguir

“Vez em quando, é bom parar e relembrar a vida de homens que nos iluminam em meio às escuridões que nos frequentam.” Estas palavras, reproduzidas em uma das crônicas que compõem este livro, representam a vontade e o propósito de Gabriel Chalita com a publicação de Aos mestres, com carinho. Publicados no jornal Diário de São Paulo, os textos são uma coleção de impressões e observações registradas por Chalita em seu cotidiano. Por intermédio de seu olhar, enxergamos a essência das pessoas em seu estado mais puro. E é justamente por meio dessa perspectiva que percebemos quão inspiradoras podem ser a verdade e a generosidade do ser humano.

A riqueza do cotidiano faz extraordinário o que é ordinário. Um olhar, um dizer, um acolher, um doer de paixão. Escolhas que fazemos e agradecemos, escolhas que fazemos e lamentamos. Acertos e erros. É de vida que trata esse livro. De vida humana. De aprendizagens que nos transformam em pessoas melhores. A poética dos encontros, os ensinamentos que brotam por toda a parte, a vida toda. Triste é não ter a humildade necessária para se surpreender com quem surge na nossa frente. São muitos e são únicos.





Aos Mestres, com Carinho

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Aos Mestres, com Carinho (1)

ver mais
Surpreendente e reflexivo


Me surpreendi muito durante a leitura do livro. Não sabia eu que Gabriel Chalita tinha escrito crônicas tão bonitas e tocantes. Os textos são breves, o que torna a leitura leve e prazerosa. Ao final de cada crônica é possível fazer uma reflexão. Você não consegue parar de ler, pois é um livro que convida ao próximo texto. Dentre tantas crônicas lindas está “Pedágio do Amor” – a mais maravilhosa, em minha opinião. ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR