Arquipélago Gulag

Arquipélago Gulag Aleksandr Solzhenitsyn
Aleksandr Soljenítsin




PDF - Arquipélago Gulag


Arquipélago Gulag – Um experimento de investigação artística (1918-1956), obra-prima do russo Aleksandr Soljenítsyn (1918-2008), prêmio Nobel de Literatura, foi escrita clandestinamente entre 1958 e 1967. Para contar a história, construída a partir do testemunho de 227 sobreviventes dos campos do Gulag, na União Soviética, Soljenítsyn precisou montar uma verdadeira operação secreta. Passou duas temporadas em um sítio na Estônia, longe da vigilância soviética, onde escreveu a maior parte do texto. Com o manuscrito pronto, aquartelou-se em uma casa de campo próxima a Moscou, onde revisou, datilografou e microfilmou cada página em 1968. Uma cópia foi entregue a uma amiga francesa, que naquele mesmo ano contrabandeou o livro para fora da cortina de ferro.

A primeira edição de Arquipélago Gulag foi lançada em Paris no final de 1973, mesmo ano em que o manuscrito foi descoberto pela KGB. Poucas semanas depois do lançamento, o autor foi preso, acusado de "alta traição", teve a cidadania soviética retirada e foi obrigado a deixar a URSS. Isso não impediu para o livro fosse traduzido para dezenas de línguas, recebesse críticas positivas e vendesse milhões de cópias.





Arquipélago Gulag

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Arquipélago Gulag (2)

ver mais
Arquipélago Gulag - Aleksandr Soljenítsyn

Arquipélago Gulag - Aleksandr Soljenítsyn

Arquipélago Gulag - Alexander Soljenítsin [Vlog de leitura: PARTE 1] | Pensar ao Ler

Arquipélago Gulag - Alexander Soljenítsin [Vlog de


Resenhas para Arquipélago Gulag (61)

ver mais
Intenso e detalhista.


Este livro retrata como era viver em uma época onde a repressão atingiu o nível máximo e os soviéticos denunciavam seus compatriotas (vizinhos, colegas, amigos, familiares) na esperança de conseguir um indulto e não serem enviados para a prisão ou fuzilados pelo exército soviético, também conhecido na época como ?Terror Vermelho?. Qualquer coisa que pudesse ser considerada uma ameaça a derrubada ou enfraquecimento do poder soviético era eliminada pelo exército. Os campos de concentraç...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR