As borboletas no muro do cemitério

As borboletas no muro do cemitério Rogério Lima Goulart




PDF - As borboletas no muro do cemitério


AS BORBOLETAS NO MURO DO CEMITÉRIO – As aventuras de um menino que estudava no Pombal.
Escrito para o público que aprecia uma linguagem em tom jovial, infanto-juvenil. As borboletas no muro do cemitério, é uma narrativa , que apresenta a aventura de um menino, durante o seu trajeto  de casa para escola, em uma histórica cidade do interior do Sul do Brasil, chamada Rio Pardo.
Essa  instigante aventura é permeada de valorosas mensagens para reflexão sobre a necessidade de preservação dos recursos  naturais,  o cuidado com os animais, o respeito aos professores, a lealdade com os amigos, a preservação do patrimônio  histórico, e também faz uma divertida abordagem sobre o orgulho  e a responsabilidade com o estudo.
O olhar  curioso  e sensível do menino  permite ao leitor uma viagem de descobertas e possibilidades, através de sua aproximação com as borboletas, e também propõe uma reflexão sobre a fragilidade da existência de cada ser, é sobre tudo um afago aos  momentos memoráveis de cada fase da vida.





As borboletas no muro do cemitério

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para As borboletas no muro do cemitério (1)

ver mais
As borboletas no muro do cemitério é um mergulho nas lembranças de infancia


Quem um dia, não lembra de uma ida ou vinda da escola? Brincadeiras com os amigos na calçada? A vizinhança reunida na frente de suas casa? Esse menino nos faz caminhas r com ele, e ver cada detalhe desses dias felizes. A historia é muito leve mas também cheia de questionamento. Porque algumas pessoas não cuidam da água potável? Porque algumas pessoas maltratam os animais? Porque algumas pessoas não se preocupam em cuidar o patrimônio histórico de sua cidade? E porque as...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR