As lembranças do porvir

As lembranças do porvir Elena Garro
Elena Garro




PDF - As lembranças do porvir


Elena Garro é uma das grandes da literatura mexicana, fundamental para compreender uma das literaturas mais importantes do mundo. As lembranças do porvir (1963), escrito quatro anos antes de Cem anos de solidão, é considerado o início do Realismo Mágico, o gênero que marcou toda a América Latina durante os anos 60 e 70. Garro rechaçava o gênero, dizia que era apenas um rótulo para aumentar as vendas. Entre seus temas mais comuns estão a marginalização das mulheres, o racismo e a liberdade política.

As lembranças do porvir fala sobre um pequeno povoado mexicano que é dominado de forma cruel e sanguinária pelo general Francisco Rosas e seus homens. Uma história de resistência e violência, porém acima de tudo de amor e de como em meio ao horror e a crueldade o amor seja o sentimento mais forte, mesmo que nem sempre isto seja uma coisa boa. Elena Garro e toda sua fundamental obra estavam inéditos no Brasil.





As lembranças do porvir

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para As lembranças do porvir (10)

ver mais


Não sabia o que esperar desse livro e talvez nada me tivesse preparado para ele. Elena Garro nessa história de realismo fantástico nos leva a tempos ditatoriais sanguinários, enquanto nos fala sobre racismo e machismo, e do poder, nem sempre tão bom, do amor....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR