As moças

As moças Isabel Câmara




PDF - As moças


A jornalista Tereza conheceu a atriz Ana em razão de uma entrevista, e a empatia imediata levou as jovens, oriundas de diferentes pontos do país, a dividir uma quitinete em Copacabana, no Rio de Janeiro de fins dos anos 1960. Unidas sob o objetivo comum de concretizarem os próprios sonhos e realizarem suas vidas com autonomia, ambas experimentam uma dura resistência, derivada não só do tradicionalismo como da internalização da repressão a seus projetos e desejos. A chegada da carta de uma tia de Tereza serve de gatilho para uma reavaliação desses percursos. No embate entre a extrovertida e enlouquecida Ana e a introvertida e cansada Tereza, encontram-se os caminhos de duas mulheres em sua luta por amor, reconhecimento e liberdade – uma luta em que a vida individual e a política se mesclam num só movimento afirmativo contra o conservadorismo vigente.

O drama de um só ato As moças elevou Isabel Camara à condição de figura representativa de um grupo de autores teatrais – a chamada Geração de 1969 –, responsáveis por um significativo retrato de uma juventude que abraça a contracultura e debate questões de liberdade sexual, de gênero e de expressão no contexto ditatorial brasileiro.





As moças

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para As moças (0)

ver mais
Isabel você é tudo


Tô nesse projeto de ler dramaturgAs brasileiras que não conheço e tá sendo lindo. Isabel Câmara é uma roteirista e dramaturga fodaa. Provavelmente você já assistiu alguma novela que ela assina e nem sabe. Essas mulheres estão esquecidas dentro do teatro e isso é absurdo. "As moças" é uma peça linda e forte e que com certeza deu e daria montagens incríveis. Os diálogos são densos, em cima de uma circunstância teoricamente simples. Esse é o poder do artista- apresentar um lado poétic...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR