As Vítimas Algozes

As Vítimas Algozes Joaquim Manuel de Macedo




PDF - As Vítimas-Algozes


Lançado em 1869 pela Typografi a Americana, Rio de Janeiro, este romance, pouco conhecido, é extremamente importante para o entendimento do pensamento oitocentista acerca da escravidão e de suas implicações.
O livro é composto por três histórias, nas quais o autor traz à tona os diversos tipos negros retratados pela literatura oitocentista, desnudando, assim, a imagem que a parcela branca dessa sociedade tinha dos africanos e de seus descendentes.





As Vítimas Algozes

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para As Vítimas Algozes (22)

ver mais
As duas faces da mesma moeda


Ao contrário de muitas obras que tratam do tema "escravidão", "As Vítimas Algozes" tem um ponto de vista mais verossímil sobre o assunto. Nas três narrativas ("Simeão, o crioulo"; "Pai-Raiol, o feiticeiro"; "Lucinda, a mucama"), os personagens principais assumem tanto a posição de vítimas (vítimas dos horrores da escravidão, da opressão social) quanto de algozes, já que a reação deles perante sua condição social envolve dissimulação, crimes, roubos, mortes. O autor constantemente se re...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR