Auto da barca do inferno, Farsa de Inês Pereira e Auto da Índia

Auto da barca do inferno, Farsa de Inês Pereira e Auto da Índia Gil Vicente




PDF - Auto da barca do inferno, Farsa de Inês Pereira e Auto da Índia


Nascido em meados do século 15 (não há registro da data exata), Gil Vicente exibia talentos variados: poeta, ator, diretor e mestre de cerimônias da corte. Mas sua consagração se deu como dramaturgo — é considerado o pai do teatro português.
Esta edição traz três das obras mais influentes do autor. A primeira é Auto da Barca do Inferno, em que os mortos precisam se entender com o Diabo, figura divertida e inesquecível, e o Anjo. A moralidade católica conduz os versos, que satirizam a sociedade da época, de nobres a gente do povo.
Também não faltam artifícios cômicos em Farsa de Inês Pereira, a segunda peça do livro, e Auto da Índia.
O teatro vicentino guarda, evidentemente, as marcas daquele tempo, a transição da Idade Média para o Renascimento. Uma dica? Não se deixe vencer pelo estranhamento inicial, a ironia de Gil Vicente resiste muito bem à passagem do tempo — como, aliás, os melhores vinhos portugueses.
Naief Haddad, repórter especial da Folha





Auto da barca do inferno, Farsa de Inês Pereira e Auto da Índia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Auto da barca do inferno, Farsa de Inês Pereira e Auto da Índia (2)

ver mais


Clássico da literatura brasileira com uma escrita bem rebuscada e bastante complexa, chega a ser engraçada a quantidade de notas de roda pé para explicar as palavras desconhecidas. é preciso ter bastante atenção para ler...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR