Balada de Estrelas

Balada de Estrelas G. Altov...



PDF - Balada de Estrelas


"Balada de Estrelas" de Genrikh Altov [aka] Genrich Altshuller & Valentina Zuravleva [aka] V. Zhuravlyova e/ou V. Juravleva: "Estavam sentados um defronte do outro, o homem e o Vidente, o ser pensante do Planeta estranho. O homem vestia uma roupa branca, leve, o Vidente uma capa azulada, que quase perdera toda sua transparência à luz difusa da astronave. O rosto de Raio tomara contornos mais nítidos. Fino, perfeitamente liso, a testa ampla, parecia não ter idade: talvez fosse muito velho, talvez muito moço. Raio estava imóvel; seu sorriso enigmático congelara-se no rosto.

O homem não prestava atenção aquele sorriso. Olhava os olhos vermelhos, divididos numa multidão de células quadradas, mal visíveis. Raios róseos escapavam dos olhos e formavam quadros. Através do tecido aéreo desses quadros, via-se o quadrado, com a tela esteroscópica, a máquina eletrônica, a mesa, a biblioteca e o armário de microfilmes. Em cima, o cronômetro deixava ouvir seu tique-taque irregular. O alto falante da estereotela zumbia sem cessar. O homem não lhe dava atenção. A história do Planeta e dos Videntes fazia com que tudo ele esquecesse."





Balada de Estrelas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Balada de Estrelas (1)

ver mais
FC EM VISÃO SOVIÉTICA (Resenha de Miguel Carqueija)


Resenha do romance “Balada de estrelas”, de G.Altov e V.Juravleva. Edições GRD, Rio de Janeiro-RJ, 1966. Tradução de José Sanz. Traduzido do francês “La ballade des étoiles” em “Les meilleures histories de science fiction soviétique”, Robert laffont editor, Paris, 1963. Capa: Juarez Paraíso. Ficção Científica GRD, 19. Prefácio de Gumercindo Rocha Dorea. A ficção científica russa do tempo do comunismo não é apenas russa; é soviética, ideológica. Também costuma ser pragmática, “hard...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR