Bobók

Bobók Fiódor Dostoiévski
Fiódor Dostoiévski




PDF - Dostoiévski: "Bobók"


A obra do escritor russo Fiódor Dostoiévski sempre despertou reações inflamadas da crítica. Aclamado já em seu primeiro romance, 'Gente Pobre', incompreendido com o segundo, 'O Duplo', nenhuma outra obra sua, porém, lhe rendeu ataques tão violentos quanto 'Os Demônios', de 1871. É nesta situação que, em janeiro de 1873, ele assume o cargo de redator-chefe do Grajdanin, semanário de política e literatura de propriedade do reacionário príncipe Miescherski, o que compromete ainda mais sua imagem junto aos meios intelectuais e literários.

Primeiro texto de ficção publicado no Diário de um escritor, que então estreava como seção do Grajdanin, o conto 'Bobók', mais do que uma resposta genial do autor a seus críticos, é uma peça-chave do universo dostoievskiano: aquela que concentra, como numa cápsula, as principais aspirações criativas do escritor. Com prefácio de Paulo Bezerra, que verteu a obra para o português, e um texto esclarecedor do ensaísta russo Mikhail Bakhtin, esta edição conta ainda com oito desenhos magistrais de Oswaldo Goeldi, um dos raros artistas a criar um universo plástico à altura da obra excepcional de Dostoiévski.





Bobók

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Bobók (21)

ver mais
Contém um conto.


O livro tem 171 páginas e contém o conto Bobók de 38 páginas. O restante é a sua análise por Paulo Bezerra (foi sua tese de livre-docência). Não sabia disso ao comprá-lo, me senti meio boboka por não ter prestado atenção. Um escritor frustado vai para um enterro e acaba dormindo (bêbado) sobre um túmulo. Acorda ouvindo vozes abafadas sob a terra e passa a ouvir uma interessante conversa entre vários mortos. O tema da conversa: estão a falar das várias personagens da sociedade russa de ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR