Boca de luar

Boca de luar Carlos Drummond de Andrade




PDF - Boca de Luar


Crônicas e pequenas histórias debruçadas sobre um cotidiano tão simples quanto sublime.

Boca de luar saiu em 1984, três anos antes da morte de Carlos Drummond de Andrade. Ainda assim, parece bem longe de ser o livro de um octogenário, como era o caso do autor mineiro: a vitalidade infinita, a curiosidade onívora e a leveza despreocupada dos textos embaralham para sempre a noção de cronologia. São páginas cheias de energia, humor, genuíno interesse humano e criatividade - coisa de moleque, na melhor acepção do termo.

Reunindo textos aparecidos originalmente no Jornal do Brasil, onde o autor publicaria sua última crônica em 1984, Boca de luar apresenta um Drummond em plena forma. Há desde crônicas que se enquadram nas convenções deste gênero tão brasileiro, até ficções e causos escritos com mão levíssima e imaginação. O material é decalcado da vida no Rio de Janeiro e da leitura de notícias, e composto com fluência e beleza numa prosa escorreita que é uma verdadeira lição de escrita em língua portuguesa. Também não poderiam faltar o pendor memorialístico do autor em alguns textos, como Milho cozido, Coisas lembradas e Participação de casamento, e até mesmo uma crítica à sociedade do espetáculo - traço que já era forte trinta anos atrás - em Tem cada uma na vida e Arte e casamento. Prova da atualidade e da permanência de um escritor que, a cada nova edição, mostra por que é justamente um dos maiores clássicos da literatura brasileira.





Boca de luar

Leia o PDF do primeiro capítulo de Boca de luar

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Boca de luar (22)

ver mais
Crônicas de Drummond


Nesse livro tem umas crônicas que na minha opinião são bem rasas, mas o conjunto geral da obra é bem interessante. O autor retrata a vida com sua ironia e reflexões até que engraçadas. Primeiras crônicas que li do autor. Recomendo....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR