Capitães da Areia

Capitães da Areia Jorge Amado




PDF - Capitães da Areia


De um início atribulado a uma carreira de sucessos, assim se resume a crônica de Capitães da Areia, hoje uma das obras mais apreciadas por seus leitores, tanto no Brasil quanto no exterior.
Publicado em 1937, pouco depois de implantado o Estado Novo, o livro teve a primeira edição apreendida e exemplares queimados em praça pública de Salvador por autoridades da ditadura. Mas, como fênix, ressurgiu das cinzas quando nova edição, em 1944, marcou época na vida literária brasileira. A partir de então, sucederam-se as edições, nacionais e em idiomas estrangeiros, e as adaptações para rádio, teatro e cinema.
Patético documento sobre a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador, Jorge Amado a descreve em páginas carregadas de uma beleza, dramaticidade e lirismo poucas vezes igualados na literatura universal.
Dividido em três partes, o livro atinge um clímax inesquecível no capítulo "Canção da Bahia, Canção da Liberdade", em que é narrada a emocionante despedida de um dos personagens da história, marcante criação do autor, que se afasta dos seus queridos Capitães da Areia "na noite misteriosa das macumbas, enquanto os atabaques ressoam como clarins de guerra".
Jorge Amado, editado exclusivo da Record no Brasil, assumiu, definitivamente, em Capitães da Areia, a destacadíssima posição que ocupa no panorama literário brasileiro.





Capitães da Areia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Capitães da Areia (14)

ver mais
CAPITÃES DA AREIA - Jorge Amado | Kelen Vasconcelos

CAPITÃES DA AREIA - Jorge Amado | Kelen Vasconcelo

Estourei o cartão | Book haul Feira do Livro da Unesp

Estourei o cartão | Book haul Feira do Livro da Un

O Livro Capitães de Areia e o Comunismo - Resenha Crítica

O Livro Capitães de Areia e o Comunismo - Resenha

CAPITÃES DA AREIA ? JORGE AMADO | A REALIDADE DO BRASIL | KARLA SAMIRA | PACOTE LITERÁRIO

CAPITÃES DA AREIA ? JORGE AMADO | A REALIDADE DO B


Resenhas para Capitães da Areia (4.367)

ver mais
Sensacional


O que falar de Pedro Bala, Volta Seca, Gato, Professor, Pirulito, Sem-Pernas e todos os outros capitães da areia? Tão jovens, mas já tão maduros. Tão independentes, tão homens, mas ainda tão crianças. Não tenho um personagem preferido, por que me afeiçoei a cada um deles de forma distinta. Se me perguntassem qual meu capitão da areia preferido eu ficaria sem saber o que dizer, pois cada um, com sua característica intrínseca. Como não se emocionar com a trágica e por que não heróica vid...