Carta a um padre

Carta a um padre Orlando Fedeli




PDF - Carta a um padre


Malditos sejais vós, teólogos modernistas, que elaborastes uma doutrina diversa daquela que a Santa Igreja ensinou sempre e em toda parte!
Malditos sejais vós, teólogos modernistas, que falais em termos próprios das antigas heresias gnósticas e cabalísticas!
Malditos sejais vós, teólogos modernistas, porque destruístes ao máximo aquilo que era possível destruir na Santa Igreja!
Malditos sejais vós, teólogos modernistas, que absorvestes, por osmose, o veneno de todas as heresias!
Malditos sejais vós, teólogos modernistas, que na luz da verdade procurais sempre sombras, e nas trevas da heresia procurais sempre por qualquer luz fraca para louvar!
Malditos sejais vós, teólogos modernistas, 'doutores de dúvidas', que negais toda certeza!
Malditos sejais vós, teólogos modernistas, que conspirais nas trevas, para defender a mentira evolutiva gnóstica contra a verdade imutável ensinada pelo Magistério da Igreja de Pedro!
E haveria tantas maldições a dizer!...
Orlando Fedeli nasceu em São Paulo, filho de imigrantes italianos. Bacharelou-se em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorou-se em História pela Universidade de São Paulo. Atualmente preside a Associação Cultural Montfort.





Carta a um padre

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR