Catherine A Bela

Catherine A Bela Juliette Benzoni




PDF - Catherine A Bela


A Autora e Sua obra

Nascida numa próspera família parisiense, Juliette Benzoni casou-se muito cedo, mudando-se para a cidade de Dijon. Ali, começou a estudar a Idade Média, interessando-se principalmente pela história e pelas lendas da Borgonha. A viuvez precoce levou-a a trabalhar como redatora numa estação de rádio. Casou-se novamente e prosseguiu a carreira jornalística, encarregando-se da seção "História para Todos" no "Journal du Dimanche". Trabalhou ainda na televisão, tornando-se bastatnte conhecida; foi, então, convidada por um editor a escrever um romance histórico. Surgia, assim, a série "Catherine", inspirada numa lenda medieval. Antes de ser lançado, o romance foi publicado em capítulos pelo jornal "France Soir", com enorme sucesso. Depois dele, Juliette Benzoni escreveu muitos outros livros no mesmo gênero, tornando-se uma das mais populares escritoras francesas da atualidade.
Para construir suas obras, Juliette Benzoni costuma lançar-se a uma exaustiva pesquisa, que inclui viagens, visitas a ruínas, contatos com habitantes de aldeias e cidades e consultas a arquivos. Ela afirma não conseguir escrever um romance sem ter sentido a atmosfera dos lugares em que situará sua história. Além de "Catherine", publicou "Marianne" (série em seis volumes), "Les reines tragiques", "Aventuriers du passé", "Par le feu ou le poison", "Le sang, la gloire et l'amour", entre outros.





Catherine A Bela

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Catherine A Bela (1)

ver mais


Conta a história de Catherine em ela casou -se muito jovem. E ela integrou por estudar sobre a idade média. E deste casamento a deixou também muito jovem. Em que ela ingressou na faculdade e depois casou -se novamente....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR