Cenas de um Casamento

Cenas de um Casamento Ingmar Bergman




PDF - Cenas de um Casamento


Num casamento, até que ponto o marido conhece a esposa, a mulher conhece o homem? O que os une, e o que os separa? Por que alguns dão certo, e outros não? Que medos, tensões, desculpas e justificativas cercam os rompimentos ou fortalecem a união a dois? Não será o casal ideal uma ilusão da instituição casamento?É possível ser feliz convivendo durante anos sob o mesmo teto? A vida estável, amigável, equilibrada, embora morna, às vezes sem sexo, é a receita correta para relacionamentos duradouros? Não somos todos cegos e carentes quando se trata de amor? Afinal, existe amor eterno?



Para os amigos do casal, Johan, professor universitário, e Marianne, advogada de casos de divórcio, levam a vida perfeita e convivem em harmonia. Um dia, porém, tudo muda: ele confessa ter uma amante, ela se decepciona, o casal rompe. A conversa franca e corajosa, verdadeira autópsia do casamento, vai revelar o que cada um é de verdade e o que cada um fingiu ser até então. Nas palavras de Merten, somente anos depois, já casados com outras pessoas, é que Johan e Marianne vão “compreender, finalmente, alguma coisa do que seja o amor”.





Cenas de um Casamento

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Cenas de um Casamento (4)

ver mais
O melhor livro do ano


Apesar da história me trazer repulsa em vários momentos, o livro é sensacional. E não só pela escrita, mas pela angústia que as cenas trazem. Acredito que seja um livro de fácil compreensão apesar de alguns diálogos navegarem por assuntos profundos e complexos. Com certeza uma leitura obrigatória....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR