Chiquinha Gonzaga: Sofri e Chorei: Tive muito amor

Chiquinha Gonzaga: Sofri e Chorei: Tive muito amor Dalva de Morais Lazaroni




PDF - Chiquinha Gonzaga: Sofri e Chorei: Tive muito amor


"Quantas vidas, em 87 anos, viveu Chiquinha Gonzaga? Pagou caro o preço da liberdade, mas não se intimidou com a hipocrisia dos críticos do seu tempo, Se sofreu com os menosprezos, com os desdéns, com as afrontas e os ultrajes? Pois foi ela mesma quem afirmou todo sofrimento de que padeceu ao deixar escrito em testamento o epitáfio de sua própria lápide: "Sofri e chorei". Daí o nome deste livro.





Chiquinha Gonzaga: Sofri e Chorei: Tive muito amor

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Chiquinha Gonzaga: Sofri e Chorei: Tive muito amor (3)

ver mais
Chiquinha Gonzaga, heroína do Brasil


Livro interessante e caprichado, muito bom de ler , ilustrado com imagens do Rio antigo, com partituras da época.Agora, a heroína é maravilhosa, corajosa, e como todos nós, cheia de contradições. O único senão do livro, é ser muito unilateral. Qualquer mulher que criticasse a heroina é colocada como invejosa e ignorante.Afinal existe a critica consciente e minguém é perfeito.Embora , Chiquinha Gonzaga seja digna de ser lembrada e homenageada....