Como falar sobre sexualidade com as crianças

Como falar sobre sexualidade com as crianças Leiliane Rocha




PDF - Como falar sobre sexualidade com as crianças


A TODO MOMENTO ESTAMOS EDUCANDO SEXUALMENTE AS CRIANÇAS, QUER QUEIRAMOS OU NÃO. SEJA POR MEIO DE FALAS OU COMPORTAMENTOS, PASSAMOS A ELAS UMA VISÃO POSITIVA OU NEGATIVA DA SEXUALIDADE.

Sexualidade e sexo não são a mesma coisa. E é justamente essa confusão que deixa pais e adultos responsáveis tão perdidos quando se trata da educação sexual infantil.

A sexualidade na infância nada tem a ver com a prática sexual, e sim com a forma como cada pessoa se percebe e se relaciona com as outras. Ela se inicia na gestação e visa à busca pelo bem-estar, além do entendimento do próprio corpo, englobando desde informações básicas referentes ao corpo, órgãos sexuais, sexo, até discussões e reflexões mais profundas sobre valores, sentimentos, emoções e atitudes que se relacionem com a vida.

Neste livro, a psicóloga Leiliane Rocha, especialista em sexualidade humana, ensina aos pais e responsáveis pela educação sexual das crianças o que falar e quais palavras usar ao responder às principais dúvidas dos pequenos, de acordo com cada faixa etária.





Como falar sobre sexualidade com as crianças

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Como falar sobre sexualidade com as crianças (2)

ver mais
Livro necessário!


Para um momento em que vivemos, onde a informação é acessada facilmente através da Internet, esse livro nos mostra quão importante que a informação sobre sexualidade parta da família e não da curiosidade da crianças/ adolescente. Trás também a importância de encarar esse assunto como natural e quanto antes o assunto for abordado melhor. Crianças com informação e conhecimento tem menores chances de sofrerem abusos. A leitura é rápida e prática. Há propostas de atividades de forma e sim...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR