Como surgem as inovações

Como surgem as inovações Matt Ridley




PDF - Como surgem as inovações


Uma história inspiradora sobre o desenvolvimento da humanidade.

O que mantém o mundo sempre moderno é o modo de recriar e surgir com algo novo a todo momento.

A inovação é o motivo pelo qual mais pessoas vivem hoje com uma boa qualidade de vida, em comparação ao passado. Inovação não é o mesmo que invenção. A inovação raramente procede de um único gênio e leva muito mais tempo. Assemelha-se à evolução darwiniana, um processo de reorganizar o mundo em formas que provavelmente não surgirão por acaso – e que são úteis…

E a inovação é potencialmente infinita porque, mesmo que não se trate de nova criação ou invento, ela encontra maneiras de fazer as mesmas coisas mais rapidamente ou com menos energia. Ao longo do livro, Matt Ridley conta histórias fascinantes de desenvolvimento da tecnologia para que os leitores observem o percurso. É nele que está o pulo do gato, pois fornece pistas para as próximas inovações.

Ridley traz uma linha de trajetórias, descobertas e inspirações de inventores como Thomas Edison, Guglielmo Marconi, irmãos Wright até Jeff Bezos, entre outros. Para ele, o fenômeno de invenção é coletivo, colaborativo e pode acontecer em várias partes do mundo simultaneamente.





Como surgem as inovações

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Como surgem as inovações (0)

ver mais


Olá pessoal, a resenha de hoje é de um livro inspirador, uma obra que vai falar sobre o desenvolvimento da humanidade e inovações. Quem ainda não leu ou nunca ouviu falar, a obra aborda diversos temas, dentre eles, o que mantém o giro em nosso mundo, o que o mantém moderno, como se cria, recria e surge algo novo todos os dias, mantendo a famosa roleta das inovações, porém sem deixar de usar de questões profundas, nesse processo, que evita a decadência, a morte, o fim. Nesta ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR