Contos de Mamãe Gansa

Contos de Mamãe Gansa Charles Perrault
Gustave Doré




PDF - Contos de Mamãe Gansa


O nome de Charles Perrault (1628-1703) está intimamente ligado a algumas das histórias mais conhecidas do mundo inteiro, como a de Chapeuzinho Vermelho, da Gata Borralheira e do Pequeno Polegar. Originalmente de cunho popular e oral, sem autoria conhecida, esses e outros contos foram recolhidos e registrados pelo autor entre 1691 e 1697, e adaptados aos mais variados formatos para os mais diversos públicos.
Frequentemente transformados em histórias infantis, os Contos de Mamãe Gansa encontram-se aqui restituídos à forma dada por Perrault, em que o humor e o fantástico dão o tom principal, sem deixar de lado um verdadeiro retrato da sociedade da época, contendo ainda uma visão de mundo muitas vezes traduzida por “morais da história” irreverentes e maliciosas. A presente edição, com nova tradução, disponibiliza este tesouro da língua e da cultura francesa a leitores de todas as idades, em toda sua riqueza e elegância originais.





Contos de Mamãe Gansa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Contos de Mamãe Gansa (19)

ver mais
É Interessante


É interessante para quem quer estudar literatura infantojuvenil, mas eu não gostei dos contos e da moral, mas ele é interessante pois a partir dele outros escritores a partir desses contos os adaptaram, e vemos muitos desses sendo marcantes até os dias de hoje como Cinderela e a bela adormecida; já outros são completamente esquecidos como a pele de asno(horrível)e ainda bem que os escritores souberam o que salvar e o que abandonar. Mas é isso acho que vale a leitura para quem quer estu...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR