Contra a moral e os bons costumes

Contra a moral e os bons costumes Renan Quinalha




PDF - Contra a moral e os bons costumes


Um mergulho no período mais sombrio da nossa história recente para revelar as políticas morais que fundamentam a repressão aos grupos LGBT.

Contra a moral e os bons costumes disseca as políticas sexuais da ditadura brasileira, abordando o controle moral violento e repressivo direcionado aos grupos LGBT pelo aparato militar nos anos de chumbo. Professor de direito da Unifesp, advogado e ativista no campo dos direitos humanos, Renan Quinalha utiliza farta documentação de época, em especial os arquivos trabalhados pela Comissão da Verdade, para demonstrar que, apesar de ter raízes históricas mais antigas, no regime iniciado com o Golpe de 64 a repressão às pessoas que desafiavam a heteronormatividade ganhou nova dimensão.

Além de revelar a sistematização da violência em todos os níveis – perseguição e censura a veículos como Lampião e Chana com Chana, fechamento dos pontos de encontro da comunidade, prisões, espancamentos, tortura –, Quinalha demonstra como um movimento social tão jovem como o LGBT conseguiu não apenas sobreviver, mas trilhar um caminho de conquistas de direitos fundamentais.





Contra a moral e os bons costumes

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Contra a moral e os bons costumes (3)

ver mais
INQUÉRITO - SOMOS E EXISTIMOS.


Sair trajado de si mesmo é criminoso. Gestos delicados e manifestações de carinho são subversivos. A liberdade é exaurida e torturada até esvair a vida. O submundo é a noite. Um lugar em que se possa fechar a porta sem precisar olhar o mundo. Ás vezes, é preciso sair para respirar. Os cumprimentos não existem. Os encontros marcados e distribuídos em jornais não avisam. A censura não permite que a peruca seja reconhecida. Na prisão, os hormônios não identificam. Ninguém tem raz...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR