Cora Coralina Coração do Brasil

Cora Coralina Coração do Brasil Kátia da Costa Bezerra




PDF - Cora Coralina Coração do Brasil


Depois de ser visto por mais de 400 mil pessoas no Museu da Língua Portuguesa, em Paulo, a mostra Cora Coralina - Coração do Brasil chega ao CCBB do Rio de Janeiro. A mostra faz um mergulho no universo da poetisa e intelectual brasileira Cora Coralina (1889 - 1985). São manuscritos, artigos, correspondências, fotografias e diversos documentos que poderão ser vistos no CCBB. Muitos deles nunca deixaram a Casa de Cora Coralina, memorial instalado na casa em que ela viveu na cidade da Cidade de Goiás. O mundo de Cora também poderá ser sentido por meio da cenografia, de Daniela Thomas e Felipe Tassara, que cria sensações de sua poesia e de sua terra. As estruturas montadas na sala principal, por exemplo, remetem às janelas da Cidade de Goiás, onde a poetisa nasceu e viveu. Nesta mostra, o visitante conhece as muitas outras faces da poetisa, autora de Meu Livro de Cordel e Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais (seu primeiro título, lançado em 1965). Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (1889-1985), seu nome de batismo, nasceu na cidade de Goiás Velho, onde gozava de ótima fama como doceira. Júlia Peregrino, curadora de Clarice Lispector — A Hora da Estrela, bem-sucedida exposição montada em 2008, reuniu desta vez cerca de 200 fotografias de paisagens interioranas e da Casa Velha da Ponte, na cidade de Goiás Velho, onde Cora Coralina passou grande parte da vida.





Cora Coralina Coração do Brasil

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR