Corpo do tempo: cicatrizes

Corpo do tempo: cicatrizes João Anzanello Carrascoza




PDF - Corpo do tempo: cicatrizes


Corpo do Tempo: Cicatrizes enseja o segundo volume da Trilogia dos sinais, experiência única na contística brasileira, iniciada por Carrascoza com o livro Utensílios-para-a-dor, finalista do prêmio Jabuti.

Se no primeiro tomo, o sinal ortográfico enfatizado era o hífen, que, uma vez unindo as palavras no espaço nuclear das histórias, criava efeitos de sentido inéditos nas tramas, agora nestes contos-cicatrizes os dois pontos ganham protagonismo: explorados de maneiras distintas, alteram em grau e substância o caminho dos enredos, o encontro entre os personagens e o desfecho dos relatos, às vezes em forma de cenas cotidianas, às vezes assumindo desenhos de um ideário afetivo, com marcas e divisas profundas.

Os temas e o estilo que consagraram o autor se aprofundam aqui e apresentam outras nuanças, capazes de criar, igualmente, para o nosso encanto, novas interpretações e surpresas literárias. Temos, pois, uma correnteza de narrativas curtas, alargadas por dois pontos, suas margens: rio. E todas, no conjunto, deságuam numa grande e desconcertante obra, de bordas indefinidas: mar.





Corpo do tempo: cicatrizes

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Corpo do tempo: cicatrizes (0)

ver mais
Capa colorida: texto em tom pastéis


"Palavras polidas antes de serem ditas, memórias no coração (para apanhá-las, como frutas, na hora em que a saudade tiver fome)" Me surpreendi muito, achei que não seria tão interessante assim. Gostei de como o escritos brinca com as palavras, tão bonito. O português é maravilhoso....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR