Correspondência

Correspondência Victoria Ocampo...




PDF - Victoria Ocampo & Virginia Woolf


“Eu olhei para ela com admiração. Ela olhou para mim com curiosidade. Foi tanta curiosidade por um lado e tanta admiração por outro, que logo ela me convidou para ir à sua casa.” É assim que Victoria Ocampo narra o seu primeiro encontro com Virginia Woolf, ocorrido em 1934, na abertura de uma exposição do fotógrafo Man Ray, em Londres. Esse momento daria início a uma intensa troca de cartas entre as duas escritoras e editoras: Virginia, à época já consagrada; Victoria, uma intelectual bastante influente em seu país, Argentina.

A correspondência entre as duas escritoras, que se mantém ativa no tumultuoso período de 1934 a 1940, resultará em uma forte amizade literária e em eventos significativos, como as primeiras publicações na América Latina dos livros de Virginia Woolf, além da inspiração para que Victoria Ocampo fortalecesse, a partir desse contato, o seu feminismo e a sua escrita. Publicado pela primeira vez no Brasil, este conjunto de cartas vem amparado por uma série de notas explicativas e pela apresentação da organizadora argentina Manuela Barral. A edição conta ainda com o ensaio de Victoria Ocampo intitulado Virginia Woolf e seu diário e com perfis biográficos das duas autoras, escritos por Emanuela Siqueira e Karina de Castilhos Lucena.





Correspondência

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Correspondência (1)

ver mais
Correspondências e confidências


Qualquer livro sobre Virginia Woolf me interessa, ainda mais se tratando de Virginia e uma Ocampo. O livro em si traz um sentimento de imprudência em ler cartas de outras pessoas, entrando na intimidade que não a nossa. As cartas são curtas, mas não deixam de mostrar o sentimentos, pensamentos de uma época que não volta mais e de escritas preciosas. Valeu a leitura e agora preciso reler os diários da Virginia. Obs: fica aqui o pedido não solitário de traduções das obras de Victoria O...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR