Forró no asfalto

Forró no asfalto Expedito Leandro Silva




PDF - Forró no asfalto


Este livro analisa o contexto mercadológico da música nordestina, o forró, em São Paulo, especificamente a partir da década de 1990.
Após a morte do seu líder, Luiz Gonzaga, este gênero musical adaptou-se às novas tecnologias, estilos e linguagens para reconquistar seu público, formando novos adeptos. Nasce assim um "novo forró" - "eletrônico" e "universitário" - apreciado pelos jovens estudantes da classe média.
Centrado na musicalidade nordestina, ao mesmo tempo em que se tornou referência como música regional brasileira, o gênero, mesmo diante de toda evolução, mantém as características da música interiorana do Nordeste rural, tendo por base o improviso, a manifestação lúdica e sua real dimensão de cultura popular. A atuação dos meios de comunicação é considerada a partir da sua interferência na sociedade, sob o ponto de vista da "indústria cultural" e suas estratégias para assimilar tendências, e, então, criar, difundir e consolidar novos produtos.
Trabalho apresentado originalmente como dissertação de mestrado na Faculdade Cásper Líbero, 2000.





Forró no asfalto

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR