Gestão de Marcas no Contexto Brasileiro

Gestão de Marcas no Contexto Brasileiro FRANCISCO ANTONIO SERRALVO...




PDF - Gestão de Marcas no Contexto Brasileiro


Gestão de Marcas no Contexto Brasileiro

Uma vez perguntaram a Mile Chanel qual era o grande segredo do sucesso de sua marca. Ao tragar o cigarro, com sua inseparável piteira de ouro, respondeu, sem perder a pose: "É que ela determina o grupo ao qual as pessoas pertencem. É a melhor definição que já ouvi, até hoje, a respeito do papel da marca no desenvolvimento do produto. As pessoas precisam pertencer a um time de futebol, a um partido político, a um país, a uma cidade ou a um grupo. A falta de identidade é a principal causa mortis de marcas, produtos, partidos políticos ou causas sociais. A construção desse atributo é uma tarefa desafiadora que poucos conseguem realizar com sucesso".

Em Gestão de Marcas, os autores desenvolveram um excelente trabalho informativo e didático sobre os processos de construção de marcas com um repertório consistente de experiências bem-sucedidas e casos reais.
Acredito que seja o livro mais completo que já se editou no Brasil sobre esse assunto fascinante. Existe, porém, um fator não controlável no ato de se construir grandes marcas: o talento. Esse não se acha nos livros, mas dentro de quem está lendo. (Por Julio Ribeiro (Presidente da Talent).
Trata-se de um dos mais completos e profundos estudos a respeito das marcas brasileiras. Certamente, será referência indispensável para futuras gerações de pesquisadores que se debruçarem sobre um dos mais palpitantes capítulos do marketing em nosso país. Além de mapear importantes logotipos que escreveram e ainda escrevem a história do capitalismo no Brasil, o que, em si, já representaria inestimável contribuição , o livro classifica e interpreta, com a sofisticada régua e compasso do método acadêmico, as principais questões teóricas que envolvem as marcas, os ativos intangíveis mais valiosos das empresas na Era do Conhecimento. Já era tempo de as marcas nacionais ganharem perspectiva de especialistas da academia, a exemplo do que acontece no mundo. (Por Nelson Blecher (Jornalista, Diretor de Redação da Época Negócios e co-autor de O Império das Marcas).





Gestão de Marcas no Contexto Brasileiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR