História da Missões Moravianas

História da Missões Moravianas Florencio Moreira de Ataídes




PDF - História da Missões Moravianas


Depois de muita perseguição no seu país de origem, Boêmia-Morávia, no centro da Europa, um pequeno grupo escapou para a Alemanha oriental em 1722.

Cinco anos depois, na vila de Herrnhut (Abrigo do Senhor), na propriedade rural do Conde de Zinzendorf, Deus derramou sobre eles seu Espírito Santo de uma maneira especial (1727).

Não é que houve milagres e línguas, mas muito quebrantamento verdadeiro e uma consciência profunda de ser uma comunhão ao redor do Cordeiro de Deus.
Iniciaram o que seria a reunião de oração mais longa da história, cem anos de intercessão ininterrupta.

Um grupo de jovens começou a preparar-se para missões após o dia de trabalho árduo de colono, estudando a Bíblia, línguas, geografia e medicina. Mas cinco anos depois, o Conde estava em Copenhagen na festa de coroação de um rei dinamarquês.

Ali ele recebeu duas chamadas, uma para trabalhar entre os escravos numa ilha dinamarquesa no Caribe, outra para ajudar na evangelização entre os esquimós na Groenlândia. Voltando para casa, a sua igreja aceitou o desafio, iniciando o imeso trabalho missionário moraviano.
Pastor Florêncio descreve este movimento que, em 20 anos, enviou mais missionários para os campos do que toda a igreja protestante em dois séculos! “Venceu o nosso Cordeiro! Vamos seguí-LO!” Que privilégio ser seguidor de Jesus! Vamos por onde Ele nos levar. Amém!
Francisco Leonardo Schalkwijk
Doutor em história e pastor emérito
da Igreja Evangélica Reformada da Holanda





História da Missões Moravianas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR