História de um cadáver obstinado e outros contos de defuntos

História de um cadáver obstinado e outros contos de defuntos Nícollas Lopes...




PDF - História de um cadáver obstinado e outros contos de defuntos


Não se sabe ao certo como surgiu a ideia no Ficções Pulp! de realizar um projeto cuja temática fosse cadáveres. O mais provável é que o título original do conto de Elia W. Peattie, traduzido pelo Gutenberg Löwe, tenha despertado o interesse dos autores em escrever histórias que apresentassem, nas palavras do Chapolin Colorado, “o cadáver de um defunto morto que já faleceu” como elemento de certa relevância nas narrativas.

Seja como for, o presente e-book oferece contos que transitam entre diferentes estilos, visões e subgêneros, como é habitual nos projetos do FP! Histórias que variam do clima mais leve a uma carga emocional e pessoal dotada de sensibilidade. Confiram abaixo:

História de um cadáver obstinado, de Elia W. Peattie (tradução de Gutenberg Löwe)

Um assistente de fotógrafo precisa atender em um velório. Não é algo do seu agrado, mas há revelações ainda piores quando começa a trabalhar nas fotos tiradas.

A vida é um cigarro luzindo na boca do tempo, de Marlon P Silva

Terça-feira de carnaval e o sentimento festivo é interrompido quando o corpo de um menino é encontrado na praça. Diante da finitude da vida, Breno começa a questionar o sentido das coisas enquanto a comunidade reage a presença da morte.

Tem uma festa rolando na minha cabeça, de Bruno Dunkel Scharwz

Os humanos têm sonhos e cinco sentidos. Por toda uma vida. E depois?

O corpo do vovô, de Nícollas Lopes

No despertar de um domingo, o pequeno Tetê é apresentado ao fenômeno da morte, a qual, naturalmente sombria e enigmática, torna-se ainda mais aterradora e indecifrável na mente de uma inocente criança.

Ímpar, de Karina Cruz

O cadáver trazido do rio, de Thomas P. Boettcher

Anima, de Ramiro Júnior

Um estudioso busca encontrar o órgão que anima os corpos. Alguém sofre. Há crime quando se trata de cadáveres?

Delay, de Helton Lucinda Ribeiro

Encontrar seu Doppelgänger pode ser uma experiência perturbadora... principalmente se ele estiver morto. O que fazer com o cadáver?

Beleza plástica, de Gutenberg Löwe

Um cirurgião plástico desacreditado recebe uma proposta muito boa para reerguer sua carreira. No entanto, sua vida está prestes a sofrer uma reviravolta quando um novo médico entra nesse trabalho.





História de um cadáver obstinado e outros contos de defuntos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para História de um cadáver obstinado e outros contos de defuntos (1)

ver mais
Amei os contos


os contos são bem escritos passam o clima de suspense, amei que alguns foi ambientado aqui no Brasil...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR