História Social da Infância no Brasil

História Social da Infância no Brasil Marcos Cezar de Freitas




PDF -


A imagens que as ciências - da educação, da saúde, do direito, da economia etc.- elaboram e partilham em relação à infância, por vezes são "fantasmagóricas". No que toca ao ser social que querem representar, assumem tal autonomia em relação a eles que, frequentemente, sobreleva-se a impressão de que as imagens da infância são estranhas às próprias crianças. Esse "estranhamento", verificável nas mais diferentes frentes de debate, encarece uma história social da infância que, num primeiro plano, percorra a infância de permanente negociação entre sociedade, ciência, literatura e instituições que dividem (e confundem) o universo descritivo com as estruturas normativas que acompanham a criança.





História Social da Infância no Brasil

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR