Histórias de Baixa Visão

Histórias de Baixa Visão Adenirce Davi...




PDF - Histórias de Baixa Visão


“Vamos fazer um livro sobre pessoas com baixa visão? Assim começou o trabalho que você, caro leitor, tem em suas mãos. Através de um grupo criado no Whatsapp, em que 19 pessoas toparam o desafio de contar um pouco sobre a vida cotidiana, angústias, aprendizados, superações e crônicas em geral envolvendo a baixa visão. No sentido mais completo da expressão de diferentes olhares, os autores empreendem uma obra desafiadora e repleta de realidades, verdades e sentimentos que valorizam o ser humano e a sua melhor característica: a diversidade.
O trabalho chama atenção pelo genuíno objetivo de apresentar as pessoas com baixa visão, no interregno entre o ver e o não ver. De forma oportuna, no ano de aniversário de 50 anos da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), o livro destaca a representativa quantidade de pessoas com baixa visão (seis milhões de brasileiros), bem como estabelece-se como um marco na promoção das realidades enfrentadas por esses sujeitos que enxergam o mundo em uma perspectiva diferente, mas nem sempre são socialmente percebidos” (Rafael Martins dos Santos).





Histórias de Baixa Visão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Histórias de Baixa Visão (1)

ver mais
Esclarecedor


O livro foi indicação de uma pessoa muito próxima a mim, pois tem o filho com baixa visão - e eu sempre chamei de "deficiência visual" e "cegueira". Com o livro, tive contato com esclarecedores depoimentos de quem tem ou trabalha com pessoas que tenham baixa visão ou cegueira, e por isso fui toda ouvidos para realmente apenas "ouvir" ao invés de "falar". O livro ajudou muito a entender o que se passa em determinados casos, e a deixar de ser ignorante e por vezes culpar o próprio defic...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR