Homens com mulheres

Homens com mulheres Bernardo Ajzenberg




PDF - Homens com mulheres


Os doze contos reunidos nesta coletânea constituem um memorial narrativo de como se formam, se desgastam e se dissolvem os relacionamentos entre homens e mulheres. Não de um ponto de vista simplesmente "masculino" ou "feminino", mas como espelho do emaranhado com o qual essa dupla, homem-mulher, é obrigada a lidar nas situações as mais diferenciadas.

A felicidade sempre ao alcance da mão, porém inatingível; aquilo que almejamos, aquilo que sonhamos ser, mas não somos. Encontros voláteis e improváveis, fuga e abandono; abuso e violência. O substrato daquilo de que são tecidos o amor e o desamor, o ódio e a carícia. A impossível plenitude do encantamento humano. O ciúme e a desconfiança contados pelo lado de dentro, o lado da mente perturbada, dos gestos sem razão. O choque entre o devaneio mais puro e a realidade que enrijece o sangue. Não importa onde: São Paulo, Rio, Roma, Lisboa ou Paris.

Estamos diante de um livro denso e compacto, cheio de coerência. Homens com mulheres, finalista do Prêmio Jabuti, acentua a rara capacidade de Ajzenberg, cronista essencialmente urbano, de tornar o banal digno da ficção.





Homens com mulheres

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Homens com mulheres (1)

ver mais
Mais do mesmo sensível


Bernardo Ajzenberg é um escritor brasileiro talentosíssimo, mas pouco reconhecido. Esse seu livro de pequenos contos não apresenta absolutamente nada de novo. Não são as histórias de amor ou de desilusão que saltam aos olhos, é a maneira como Bernardo as conta, de jeito delicado, sutil, as vezes, perverso. Toda uma gama de sensações e sentimentos humanos que nos é muito familiar e por isso a identificação imediata. Para ler em meia hora e pensar por uns bons dias....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR