Impacto Positivo (Net Positive)

Impacto Positivo (Net Positive) Paul Polman
Andrew Winston




PDF - Impacto Positivo


Impacto positivo explica de forma corajosa como as empresas do futuro vão lucrar solucionando os problemas do mundo, não os criando.

“Paul Polman defende que é lucrativo fazer negócios com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor.” – The New York Times

Pela primeira vez, o ex-CEO da Unilever Paul Polman revela como fez para aumentar o retorno de seus acionistas em 300% e ainda assim garantir que a empresa fosse a número 1 do mundo em sustentabilidade por onze anos consecutivos.

Em parceria com Andrew Winston, grande expoente da sustentabilidade corporativa, Polman ensina os líderes a enfrentar os maiores desafios da humanidade – a mudança climática e a desigualdade social – e ainda garantir o sucesso do seu negócio.

Eles derrubam o mito de que a única função das empresas é obter lucros e mostram por que a mera intenção de fazer o bem não é suficiente para salvar o mundo. É necessário criar ações concretas e reunir forças em nome desse objetivo – e as organizações de impacto positivo são a resposta.

Essas empresas priorizam a inovação, desenvolvem relações de confiança e engajam clientes ao mesmo tempo que ajudam a criar sociedades mais fortes e inclusivas e um planeta mais saudável. Cure o mundo primeiro, eles dizem, e então você vai deixar seus investidores satisfeitos.

Este livro vai ajudá-lo a encontrar o propósito de que você precisa para adotar o único modelo de negócios que importa nos próximos anos – e seus filhos e netos agradecerão por isso.





Impacto Positivo (Net Positive)

Leia o PDF do primeiro capítulo de Impacto Positivo (Net Positive)

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Impacto Positivo (Net Positive) (1)

ver mais
É possível para uma empresa dar mais do que tira


Eu ganhei o livro "Impacto positivo" da Editora Sextante e esse livro foi uma das grandes surpresas da minha lista de leituras do ano. Em meio a um contexto nacional e mundial completamente desesperançoso, esse livro mostra como as empresas podem causar impacto positivo no mundo sem deixar de gerar lucro, focando em sustentabilidade corporativa. O livro começa contando a história da tentativa de aquisição da Unilever pela Kraft Heinz e se desdobra em uma história profunda que...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR