Influenciadores Digitais: uma jornada

Influenciadores Digitais: uma jornada Jacqueline Lafloufa




PDF - Influenciadores Digitais: uma jornada


Como surge um influenciador digital? Essa é a principal pergunta que este e-book tenta responder. Por meio de entrevistas em profundidade e análises audiovisuais com alguns influenciadores digitais de destaque da década de 2010, esse e-book, que foi baseado em uma pesquisa de pós-graduação realizada na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) descreve o contexto que permite o surgimento da figura do influenciador digital e elenca as diferenças e semelhanças deles com as celebridades. Durante a leitura, você também verá ser esboçada uma potencial jornada para o influenciador digital, em um paralelismo com a Jornada do Herói de Joseph Campbell, demonstrando que o surgimento do influenciador digital acontece através de etapas incrementais e graduais. Além disso, as considerações finais (como todo bom trabalho baseado em pesquisa acadêmica) elenca alguns dos potenciais impactos e pontos de atenção das estratégias de comunicação que incluem a participação destes influenciadores digitais. Com prefácio de Ana Paula Passarelli, especialista em marketing de influência e fundadora da BRUNCH, e posfácio de Issaaf Karhawi, mestre e doutora em Ciência da Comunicação pela USP e pesquisadora de influenciadores digitais da COM+ (ECA-USP), esse e-book traz uma série de referências teóricas e provocações para quem atua com influenciadores digitais e creators.





Influenciadores Digitais: uma jornada

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR