Jardins de luz

Jardins de luz Amin Maalouf




PDF - Jardins de Luz


O homem que inspirou a palavra maniqueísmo, o profeta Mani, finalmente teve a atenção que merece no livro Jardins de luz. O autor Amin Maalouf nos oferece uma visão mais ampla sobre o profeta que tinha como objetivo maior conciliar todas as religiões em uma só.

Neste romance, o profeta — que foi médico e pintor — tem a sua vida reconstituída numa história que começa menos de dois séculos após a morte de Cristo. Seu pai, um príncipe, renuncia a seu trono e afasta o filho, Mani, de sua mãe, para que ambos possam seguir Sittai, o fundador de uma seita agnóstica. No entanto, aos 24 anos, o profeta tem sua primeira revelação ao escutar uma voz que revela seu destino: "subjugar reis, empurrar as crenças e perturbar o mundo".

De uma das grandes religiões da Antiguidade — que teve seguidores na Índia, China, África, Itália e Sul da Espanha —, o que resta hoje do maniqueísmo é a visão deformada que se resume em uma palavra que soa como um insulto: maniqueísta. A descoberta de fontes árabes, persas e armênias renovaram o conhecimento a respeito de Mani, além da recente exumação de documentos e manuscritos escondidos perto de Tebessa — Argélia —, que trouxeram à tona novos dados sobre o protagonista do romance Jardins de luz, de Amin Maalouf.

Nascido em 1949, no Líbano, jornalista, Amin Maalouf cobriu eventos como a guerra do Vietnã e a revolução iraniana. O autor também publicou Les Croisades vues par les Arabes, Samarcande e o premiado romance Léon l’African, baseado na vida de um viajante do século XVI.

"O autor dedica seu livro a Mani, personagem esquecido e de quem nós pronunciamos o nome sem saber, quando dizemos a palavra maniqueísta. O livro traz uma escrita vigorosa e discussões ternas, simples, fortes e convincentes."
Eric Sarner, L’Express

"Todos os ingredientes de um grande romance estão presentes em Jardins de luz, que nos põe a par da lenda e da verdade. O talento do contador nos mostra sua grandeza e a voz do pesquisador da verdade."
Le Monde





Jardins de luz

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Jardins de luz (0)

ver mais
Eu não sabia quem era Mani...


Até ler este. O livro tem uma linguagem bem leve, como um campo florido, e aos poucos vamos embarcando na vida do profeta Mani. As ideias que ele têm sobre o mundo e a ordem das coisas ressoam bastante com ideias de religiões já estabelecidas e de grande influência no mundo ocidental, e talvez este fato possa despertar a curiosidade de um leitor mais atento....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR