Lichtenstein

Lichtenstein Janis Hendrickson




PDF -


No final dos anos 50 e 60 anos, pintor norte-americano Roy Lichtenstein (1923-1997) se tornou um dos mais importantes expoentes da Pop Art - aquele movimento que transformou a produtos de consumo de massa e a indústria do entretenimento em assuntos de arte. Esta apoteose do banal, objetos do cotidiano, simultaneamente constituída uma crítica do entendimento tradicional da arte elitista. Quase sozinho entre os artistas, Lichtenstein prosseguido a questão de como a imagem se torna uma obra de arte. Totalmente em sintonia com o espírito do Clássico Moderno, ele afirmou que não era a "classificação" do sujeito da foto, que empresta a imagem o seu carácter artístico, mas sim o tratamento do artista formal do mesmo. Para Lichtenstein, no entanto, esta posição parece muito amplo para ser seriamente perseguido. Desenvolvido no início dos anos 60, a técnica de Lichtenstein grade, com a sua alusão à produção em massa de arte gráfica, permitiu que o pintor para dar vazão ao seu próprio ceticismo artística. Na década de 60 e 70, Lichtenstein expandiu seu repertório formal de técnicas para criação de distância e ironia por meio de um processo peculiar de abstração e, especialmente, pelo seu uso de suas cotações de arte numerosos.





Lichtenstein

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR