Lições

Lições Ian McEwan




PDF - Lições


Da Guerra de Suez à Crise dos Mísseis de Cuba, da queda do Muro de Berlim à pandemia da covid-19, usando sua já conhecida e brilhante prosa, Ian McEwan constrói um romance inesquecível sobre o cotidiano de um homem à primeira vista banal, mas que centraliza as principais questões do último século.

Enquanto o mundo ainda tenta lidar com as feridas da recém-terminada Segunda Guerra Mundial e a Cortina de Ferro se fecha cada vez mais, a vida de Roland Baines, um menino de onze anos, vira de cabeça para baixo. Em um internato a milhares de quilômetros de sua família, a vulnerabilidade infantil do garoto atrai a professora de piano, Miriam Cornell, deixando marcas profundas e memórias que nunca serão esquecidas.

Contudo, já adulto, sua esposa desaparece, deixando-o sozinho com o filho ainda bebê. À medida que o medo da radiação de Tchernóbil se espalha pela Europa, Roland parte em uma busca por respostas que o fará se embrenhar cada vez mais profundamente em seus próprios traumas.

Ao mesmo tempo épica história de um homem comum e retrato da Europa dos séculos XX e XXI, Lições é um debate sincero sobre família, Estado e, claro, amor.





Lições

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Lições (2)

ver mais
LIÇÕES  ? Ian McEwan

LIÇÕES ? Ian McEwan

RECEBI MUITOS LIVROS NOVOS DA COMPANHIA DAS LETRAS | Ana Carolina Wagner

RECEBI MUITOS LIVROS NOVOS DA COMPANHIA DAS LETRAS


Resenhas para Lições (14)

ver mais


um mcewan looongo & morno seria viés da expectativa meu? seria meu incômodo -- flertando com a decepção -- devido a eu ter esperado um show literário do calibre de "reparação", de "máquinas como eu", de "o inocente", de "solar", por parte do autor que nos entregou esses romances memoráveis? vai saber... por óbvio, não tenho recuo suficiente para dissecar tão a fundo as raízes de minha própria experiência como leitor: só posso reconhecê-la, partilhá-la e observar se ela ma...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR