Luz em agosto

Luz em agosto William Faulkner




PDF - Luz em Agosto


Neste romance que consagrou definitivamente o prêmio Nobel de literatura William Faulkner, duas histórias paralelas colidem em um enredo marcado pela brutalidade e a religiosidade da região rural do Sul dos Estados Unidos.

Em 1932, enquanto os Estados Unidos convulsionavam após a crise de 1929 e a violência racial persistia em toda sua crueldade, William Faulkner publicou um dos seus romances mais pungentes. Escrito no olho do furacão, situado num Sul arcaico, violento e marcado pela tradição oral e por uma religiosidade fervorosa e delirante, Luz em agosto pulsa com vitalidade a cada página.

Lena Grove, abandonada grávida pelo marido, percorre o país a pé e de carona numa jornada atrás do pai da criança. Enquanto isso, acompanhamos o órfão Joe Christmas, foragido após atacar o pai adotivo. Apesar da pele clara, Christmas suspeita que possui ancestrais negros, submergindo em uma crise identitária no coração de um país radicalmente segregado. Faulkner conduz com maestria esses dois pontos de vista, compondo um panorama impiedoso de uma nação atormentada pela Guerra Civil e pelo racismo.

"Apesar de sua preocupação estar focada no Sul, Faulkner buscava, na verdade, a natureza humana. É a ele que devemos nos voltar para encontrar a continuidade do propósito moral que dá grandiosidade aos nossos clássicos."
Ralph Ellison





Luz em agosto

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Luz em agosto (1)

ver mais
(AO VIVO) BLACK FRIDAY - AMAZON #2 | Ana Carolina Wagner

(AO VIVO) BLACK FRIDAY - AMAZON #2 | Ana Carolina


Resenhas para Luz em agosto (50)

ver mais
Como Abrir Janelas para o tempo, o fracasso a memória e a morte


Sou urbano. Citadino. Eminentemente ligado às avenidas e ao concreto/fumaça que poluem rios, sistemas pulmonares e etc. (Hoje o trânsito insano já me faz pensar com mais vagar em outras paragens...) Mas William Faulkner dobrou este leitor umbilicalmente atado à cena urbana. Há, em Faulkner, uma dívida evidente à modorrenta vida rural, especificamente no Sul dos EUA. A tragédia grega e a retórica bíblica são dois traços inarredáveis: destino, fatalidade, fortuna - o narrador faulkneria...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR