Mário e o mágico

Mário e o mágico Thomas Mann




PDF - Mario e o Mágico


Pequena obra de arte do autor de A montanha mágica, a novela Mário e o mágico retrata - a partir das atitudes cruéis de um obscuro ilusionista - o gérmen do fascismo na Europa do século XX.

Irritabilidade, raiva e um humor peculiarmente malicioso caracterizam as férias em família do narrador de Mário e o mágico em Torre di Venere, na Itália. A inquietação dos personagens aumentará pela presença do infausto Cipolla, um ilusionista cuja performance é aterrorizar e humilhar seu público, subjugando-o à sua própria revelia. Em um ataque direto à dignidade humana, a apresentação encontra sua vítima perfeita no garçom Mário, que deve se submeter às vontades do mágico sem restrições – até que uma tragédia se instaura.

Esta novela de Thomas Mann pode ser considerada como uma das primeiras obras da literatura mundial a captar com precisão aspectos fundamentais da mentalidade que propiciou o alastramento do fascismo no século XX, ecoando sua vigorosa advertência toda vez que se delineia, ainda hoje, a ameaça de um novo Cipolla.





Mário e o mágico

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Mário e o mágico (3)

ver mais
Desafio 7 livros em 7 dias Vol. 02 - Dia 2: Mário e o mágico (Thomas Mann)

Desafio 7 livros em 7 dias Vol. 02 - Dia 2: Mário

MÁRIO E O MÁGICO, de Thomas Mann | Resenha

MÁRIO E O MÁGICO, de Thomas Mann | Resenha

Mário e o Mágico, de Thomas Mann | Diário de Leitura

Mário e o Mágico, de Thomas Mann | Diário de Leitu


Resenhas para Mário e o mágico (47)

ver mais
A Hipnose Do Fascismo

Lançada em 1930 e redigida no ano anterior, Mário E O Mágico é uma novela do escritor alemão Thomas Mann (1875 - 1955) que, com traços autobiográficos, distingue-se por apresentar os primeiros sinais do fascismo na literatura. Tendo como cenário Torre Di Venere, um fictício balneário italiano, a historia gira ao redor de uma mal sucedida férias de verão que culmina numa tragédia. Seu narrador, um chefe de família alemão, relata não só os incidentes como uma incômoda atmosfera que cerc...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR