Mattos, malta ou Matta?

Mattos, malta ou Matta? Aluísio Azevedo




PDF - Mattos, Malta ou Matta?


Em mais um romance, Aluísio Azevedo traz como pano de fundo o Rio de Janeiro, dessa vez na época imperial, reproduzindo o então cotidiano da cidade. Um ótimo romance policial, inspirado em uma notícia de jornal envolvendo troca de cadáveres que mobilizou a imprensa e a polícia carioca em fins de 1884. Os enigmas se fazem e desfazem o tempo todo. "Mattos, Malta ou Matta?" pode ser considerada a primeira narrativa policial da literatura brasileira.
Aluísio Tancredo Gonçalves de Azevedo nasceu em São Luís em abril de 1857. Foi novelista, contista, cronista, diplomata, caricaturista, desenhista, pintor e jornalista brasileiro. Se faz presente em sua obra certos traços fundamentais do Naturalismo. Ocupou a cadeira 4 da Academia Brasileira de Letras. Morreu em Buenos Aires, em janeiro de 1913.





Mattos, malta ou Matta?

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR