Medida por Medida

Medida por Medida William Shakespeare




PDF - Medida por Medida


Quando se ausenta de Viena, o duque Vicêncio deixa o poder nas mãos de Ângelo, um rigoroso juiz que faz cumprir à risca as leis contra a fornicação em vigor na cidade. Porém, a aplicação obstinada da lei resulta na separação de dois inocentes por não terem seguido todos os trâmites legais ao casar-se, a gravidez de Julieta rende a Cláudio o encarceramento e uma condenação à morte. Isabella, noviça e irmã do prisioneiro, tenta reverter a sentença, mas Ângelo mostra-se irredutível - a não ser que a donzela esteja disposta a comprar a vida do irmão com a própria virgindade. Para tomar essa decisão, Isabella recebe a ajuda de um misterioso frei, que surge para ajudá-la a combater os malfeitos de Ângelo.





Medida por Medida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Medida por Medida (7)

ver mais


Uma das melhores coisas que li até o momento, arrependido de não ter lido esse livro antes. Pra dizer o óbvio, a forma como o Shakespeare escreve é muito bonita. A obra tem ótimos e ricos diálogos, além de ser repleta de questões contemporâneas, tais como hipocrisia, abuso de poder, justiça, corrupção, ética, poderosos que se consideram acima da lei, etc... Em resumo, a história é seguinte: o Duque de Viena diz que vai viajar e deixa o poder máximo nas mãos de Lorde Ãngelo, qu...